Eu me preocupo e você?


Nós, como sempre muito acomodados, sem nos preocuparmos com os acontecimentos futuros, deixamos que o mundo chegasse a uma situação de emergência.
Atualmente, com os grandes gastos de água, energia e abuso dos bens naturais que nos é oferecido, tem causado grandes efeitos sobre o planeta, dentre eles o que mais se destaca é o Aquecimento Global. Este, por sua vez, refere-se a um fenômeno climático que estabelece o aumento da temperatura média da superfície terrestre. Apenas nesse início de século a temperatura do planeta subiu quase 2ºC. Alguns cientistas apontam como causa do aumento do aquecimento global o elevado nível de concentração de poluentes antropogênicos na atmosfera. E estudos revelam que esse aquecimento é um elemento que agrava a força dos furacões, do derretimento das calotas polares, grandes enchentes, entre outros.
Muitos países e regiões já estão sentindo o impacto de todo esse acontecimento.
Foi declarado pelo GREENPEACE que não há como voltar atrás do nosso descuido; o que temos a fazer agora é nos conscientizarmos e tentarmos amenizar a gravidade desse problema, pois, caso ele continue progredindo com tamanha velocidade, as gerações futuras jamais poderão usufruir com abundância das coisas que nós desfrutamos hoje. Não esquecendo que pessoas já perderam suas casas, suas plantações, seus animais, sua fé. Tal realidade já é enfrentada por brasileiros em diversas regiões do país e do mundo.

Algumas pessoas, ONGs, Nações já estão se mobilizando para amenizar tamanho problema.

Hoje, sábado, 28 de março, às 20h30min O WWF-Brasil participa pela primeira vez da Hora do Planeta, um ato simbólico no qual governo, empresas e a população de todo o mundo são convidados a apagar as luzes para demonstrar sua preocupação com o aquecimento global.

O gesto simples de apagar as luzes por sessenta minutos, possível em todos os lugares do planeta, tem como objetivo chamar para uma reflexão sobre a ameaça das mudanças climáticas.


Participe!  É simples. Apague as luzes da sua sala!


Um comentário: