De quem é a culpa?


Eu sou assim: constante insegurança. Sempre me culpei por não conseguir alcançar meus objetivos de imediato. Me culpava também por ser lenta, sempre dando pequenos passos. Esperneava, chorava e gritava aos quatro ventos minha insatisfação e desapontamento.
Mas... Pra quê? Pra quem? Porque tudo isso se essa sou eu, assim mesmo, nessa velocidade, sem pressa? Se as coisas não deram certo hoje, não foi por falta de competência minha, mas porque, talvez, ainda não seja a hora. Gosto de pensar que haverá sempre outros dias pra eu fazer tudo acontecer e que Deus está à frente de tudo.
Minha vida tem ritmo desacelerado. Gosto de gastar as horas admirando o nada, fazendo desenhos com traços tortos, escrevendo textos ou fragmentos que deixam a desejar, olhando pro céu, ou ainda, ouvindo músicas antigas eu que não conhecia mais que de imediato me identifico de maneira tão intensa como se já estivesse vivido uma grande história ouvindo-a.
E de quem é a culpa? De ninguém.
Sou esse complexo composto das experiências dos meus dias. Nada é por acaso e nem todos os dias serão de sorrisos, de vitórias, de conquistas e alegrias, é isso que me deixa tranquila e em paz. Hoje não foi bom, mas amanhã será. 

- Iris Eduarda

Imagem via  yasminbraz.blogspot.com

2 comentários: