Imagem via babylindinha25.blogspot.com

O relógio marcava 3h17min. Minha intuição já anunciava que aquilo ia dar merda, como se dizia no popular. Respirei fundo e fui deitar lembrando daquela bobalhada toda que diz que pensamentos positivos atrai coisas boas, então comecei a repetir pra mim mesma: “Nem tudo está perdido, não sofra por antecedência, as coisas podem dar certo”.
O relógio marcava 5h50min quando despertei sem porquê. Olhei a hora, olhei a minha volta até que percebi que minha intuição estava certa. Meu pensamento já era outro: “Não dá mais”.
O que tenho a dizer de tudo isso é que, bom, não fiquei surpresa, não dessa vez, apenas triste. Foram tantos meses edificando sentimentos que hoje parecem ter perdido o valor. Mas o mundo hoje em dia é feito disso, não é? De coisas que ganham e perdem valor o tempo todo.
Eu quis acreditar quando você disse que mudaria, juro. Na verdade eu acreditei. Meu erro. Alimentei tantos sonhos vãos, me entreguei de verdade. Tentei ser o meu melhor pra você nos mínimos detalhes. Compreendi, fui paciente, conversei, aconselhei, mantive acesa as chamas da esperança até o último minuto. Talvez não tenha sido suficiente, digo, suficiente pra me manter ao seu lado.


Será que você precisava mesmo de companhia? Não sei a resposta e não vou ficar para descobrir. Estou indo embora... cansei.

2 comentários:

  1. Às vezes a gente espera demais por uma resposta que nunca virá...
    Seu intuito de ser uma "arquiteta das palavras" está funcionando direitinho, Iris. Que grata surpresa a minha que não sabia desse seu gostar pela escrita.
    Virei sempre.
    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que amor! Fico imensamente feliz por ter conquistado mais uma leitora. Meu intuito sempre foi desabafar por meio de palavras mesmo... me sinto mais à vontade como se fosse uma forma de conversar comigo mesma, sabe? rs

      Beijão!

      Excluir