Sob tortura

Imagem via sentimentostransbordados.tumblr.com


"Cubro os olhos, ponho algodão nos ouvidos, mordo a língua, finjo uma loucura qualquer, sou constantemente infantil, constantemente fantasia, constantemente esconderijo.
Nessa minha atual falta de juízo descubro que não levo a vida, ela quem me leva. Me vejo por diversas vezes feito alguém que, por acaso, se afastou da costa e agora encontra-se mar adentro, sem alcançar a terra firme, me movendo conforme a dança das águas. Uma marionete! Siiim! Uma marionete, de um lado para o outro. Onde o mar me lança contra grandes rochedos, me machucando e provocando dores sem tamanho; isso parece não ter fim. Quando tudo tem se tranquilizado e você parece estar sob efeito de uma droga qualquer, sem dor, sem temor, sem sentidos... surge mais e mais rochas, cada vez maiores que causam um pouco de morte a cada ferimento. Ferimentos que ao permitir o leve toque do sal contido na água faz você perceber que sua vida não é bem como você havia planejado.
E onde estão os salva-vidas?
Onde estão aqueles que deveriam estar preocupados em me socorrer?
É, não há nada. Não há ninguém...
Recordo-me vagamente de que não permiti que as pessoas me ajudassem quando precisei e agora lamento por elas terem atendido o meu pedido.
Sinto meus olhos marejados, estão sempre úmidos, ora, mais que desperdício esse meu! Que bobagem tudo isso!
Anoiteceu e ainda estou aqui em alto mar, não sei se é impressão minha ou apenas um delírio, mas tudo ao meu redor parece está ficando ainda mais frio, mais escuro. Acho que é a noite com inveja do meu coração.
Devo estar pronta pra descansar finalmente, estou exausta. Vejo apenas a película de água salobra sobre meus olhos e tenho essa sensação estranha de que entrei num elevador que não para de descer.
Quem sabe tudo isso tenha sido apenas um pesadelo, quem sabe amanhã eu tenha retornado à costa...

Estou adormecendo...
Adormecendo...
Adorm...
...



ou não..."

Um comentário: