Um jardim só meu

A solidão me acompanha de perto e já se tornou tão comum sua presença em minha vida que tem sido difícil conviver com outras pessoas. Estas, por sua vez, com suas personalidades diferentes, com sua tamanha insensibilidade e incompreensão.
Por isso tenho optado por ficar calado dentre elas, sendo apenas espectador e indiferente.
Sou pessoa da alma. Acredito no poder do amor, na paz, na alegria, na felicidade, no medo, na compaixão, na esperança, no sorriso, na lágrima, no renascimento, em Deus. Gosto de música, do vento, das flores, do beijo, do abraço, do carinho, do desejo, da saudade, do afago, de voar...
Não pretendo, nem quero, me perder de mim. Demorei muito pra chegar onde estou, me moldei e mudei incontáveis vezes. Cansei. Chega de subtrações.
Hoje, ainda continuo com minhas ilusões passageiras, com sede de concretizar sonhos antigos e defendendo aquilo que acredito. Hoje já não dou valor exagerado a pequenos detalhes, seleciono pessoas, o que quero ouvir e fazer.
Às vezes eu ainda choro sozinho. Gosto de ficar no escuro onde posso ser eu mesmo, sem camuflagem, sem ter que esconder olheiras, sem falsos sorrisos, sem falsas asas.
Também costumo ser meu melhor escritor e leitor. Constantemente sou invadido por pensamentos que me inundam obrigando-me a escrever como se essa fosse a única saída, como se isso fosse tão necessário quanto respirar.
Contudo, permaneço com a mesma fragilidade de antes. Talvez eu devo culpar meus pais pela super-proteção que tive até os meus sete anos de idade, o que conseqüentemente me adoeceu pra o resto da vida, não sei. Penso que se tivessem permitido que eu caísse mais vezes, hoje eu seria uma pessoa mais independente, corajosa e preparada para os altos e baixos que a vida nos oferece dia após dia.
Ninguém precisa entender o que eu tenho, pelo que passo, porque ajo dessa forma ou do que eu realmente necessito. Sou isso que você leu, sou isso que você vê... um jardim com flores que encantam com sua beleza, flores que seduzem com seu aroma,  arvoredos imensos, tenho uma grama impecável e outras mal cortadas, tenho cerejeiras, plantas carnívoras, fruteiras, ervas capazes de curar e outras capazes de matar, tenho um pouco de alegria e tristeza também, um pouco de tudo...



Por: Iris Eduarda.
[Copia o texto sem ocultar o autor]



Beijo à todos!


Um comentário:

  1. Nunca me imaginei homem, escritor. Depois desse texto sim.
    Parabéns, como de costume.
    Farei críticas, leves, pessoalmente.
    Cobre.

    ResponderExcluir