Descobri que quando uma amizade acontece naturalmente, sem obrigações e sem grandes esforços, ela se torna mais bonita e verdadeira.
Você passa a ter um porto seguro confiável, um alguém pra te aconselhar, pra mostrar seus erros, pra te ajudar, pra te proteger ou te dar aquele abraço que conforta. Onde a distância, os contra-tempos e os imprevistos não são empecilhos.
Obrigada por ser minha amiga, obrigada pelos sorrisos que você me proporciona, obrigada por me contagiar com a sua boa energia.
Que a nossa amizade seja lapidada com os melhores e mais bonitos sentimentos, que nos tornemos amigas de longa data, que tenhamos mil e um motivos para rir das nossas besteiras, que nossas farras deixem sempre uma boa história pra contar, que tenhamos muitas outras pra vivenciar, que nosso amor de amigas continue sendo o mais puro e mais sincero, que tudo isso seja pra sempre, que o pra sempre exista...



Por: Iris Eduarda.
[Copia o texto sem ocultar o autor]
Texto, dedicado com todo carinho, para minha amiga Larissa Emanuelle.




Beijo à todos!


3 comentários:

  1. Ahh! Que coisa mais linda esse texto.
    Toda emocionada aqui viu? hehe
    Gostei, gostei.

    Amo você - é batido mas é verdade - minha amiga.

    ResponderExcluir
  2. "Tenho uma amiga que quando percebe que eu estou triste costuma me perguntar quem roubou a minha caixa de lápis de cor. Tem vez que nem pergunta, apenas comenta: "poxa, dessa vez levaram as cores que você mais gosta!" A tristeza afrouxa um pouco, por mais que eu esteja chateada. Primeiro, porque é muito bom a gente se sentir olhado com carinho. Depois, porque essa expressão tem uma inocência capaz de fazer gente grande tocar em coisas sérias sem ficar com medo de queimar a mão.

    De vez em quando, ao ouvir a pergunta, acontece de uma lágrima ou outra escapulir, afeitos que alguns sentimento são a desaguar no rosto quando o coração fica apertado. Mas, algumas vezes, quando eu choro diante dessa indagação não é pelas cores que não encontro na caixa nem por lembrar de quem supostamente as roubou. Choro por perceber que ainda dou aos outros o poder de roubá-las. Por notar que, no fim das contas, quem rouba os meus lápis de cor preferidos sou eu."

    Ana Jácomo

    ResponderExcluir
  3. Menina Iris, não é fácil, diante de tudo que (re)li, escrever pra você.
    Eu gostaria de ser também amiga das palavras e poder fazer algo a sua altura. Acho que as palavras fogem de mim - deixe eu ir buscar algumas delas para ti.
    Desde que te conheci, quando nos tornamos amigas percebi algo especial em você, acho que te disse algo parecido da ultima vez que nos encontramos. E só pode ser essa coisa especial que você tem ai dentro desse teu coração enorme que encanta tudo quanto é gente, animal, coisa, estrela, nuvem... É, você uma conquistadora nata. Tudo que tens e desejas te pertence/pertencerá merecidamente.
    Menina, mulher, amiga, filha, irmã, prima, namorada, senhora de si: todos os papéis que exerce são bem empenhados merece o Oscar da Vida. O prêmio? Minha Melhor Amiga de Todos os Tempos! Sou sua fã, menina.

    Te amo, só um pouquinho, viu? ♥

    ResponderExcluir